Betty Anne Waters ( Hilary Swank ) e Kenny Waters ( Sam Rockwell ) são irmãos muito apegados. Ela é doce e gentil, enquanto ele flerta entr...

101 - Uma Vida pela Liberdade (Conviction/Tony Goldwin/2010)


Betty Anne Waters (Hilary Swank) e Kenny Waters (Sam Rockwell) são irmãos muito apegados. Ela é doce e gentil, enquanto ele flerta entre a deliquência e a camaradagem. Quando ele é acusado e condenando sem muitas provas por um assasssinato, Betty Anne resolve fazer direito e virar advogada para poder tirar o irmão da cadeia.
Uma Vida pela Liberdade é um filme interessante, baseado em uma história real. Apesar de ser uma obra com ênfase em caso jurídico, ela foge das tradicionais cenas de julgamento e se foca na investigação de Betty Anne, com intuito de juntar dados que provem a inocêcia do irmão. O destaque mesmo, é para a atuação de Sam Rockwell, se firmando cada vez mais como grande ator. O filme também tem uma Juliette Lewis acabada e detonada pela maquiagem, impressionante, e Minie Driver, que continua bela, apesar da idade começar a se mostrar.
A realização do diretor Tony Goldwin mostra - se apenas correta, sem inventar muito e funciona também como registro de como a lei pode ser manipulada e ser orgulhosa. Nota 06. 

0 comentários: